Maniac


Elijah Wood passa de um pequeno hobbit, para uma série de comédia e por fim entra em grande neste filme de terror, mostrando o actor versátil que é, realçando aqui, as suas capacidades para este género. Este filme percorre e mostra a vida e a mente perturbada de alguém que se percebe que teve uma infância difícil e chocante, algo que se reflecte em adulto. O filme consegue espelhar bem algo bastante social e que infelizmente acontece muitas vezes, claro que não numa forma tão radical ou pelo menos por esta perspectiva. Este aspecto, é o de uma infância com pais irresponsáveis que expõem os próprios filhos a actividades como consumo de droga, sexo e outras coisas do género criando perturbações mentais que ficam para sempre nas mentes das crianças que acabam por se tornar pessoas com graves problemas quer mentais quer sociais.
A história relata a vida de um homem que persegue mulheres e que as mata, tirando-lhes o cabelo que guarda para "colar" em manequins, pois é dono de uma loja de manequins. O filme desenvolve-se quando esta personagem conhece uma fotografa que quer usar os seus manequins na sua exposição e se cria uma relação entre os dois.
Eu gostei do filme pelas razões que estão em cima, pois o filme realça bem o problema de uma forma interessante e intensa que não cansa e que nos agarra durante a hora e meia que dura o filme, onde podemos tirar algumas conclusões e perceber a gravidade do problema.

Rate: 8,5/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2