The Evil Dead


Mais um clássico do terror, mas este filme é especial pelas suas características únicas. Este filme de 1981, foi feito com pouco dinheiro, pois este não era para ser um filme de sucesso mas sim um filme pequeno e alternativo, tanto que o realizador Sam Raimi contratou actores inexperientes e muitos sem carreira para a realização deste filme. Devido a isto o filme tem uma parte cómica por erros dos actores e até de filmagem criando um ambiente estranho ao filme, mas que por surpresa dos que fizeram o filme, o publico adorou, tornando-se numa clássico quase de imediato e impulsionando a carreira destes actores, principalmente de Bruce Campell que se tornou um ícone. Stephen King foi um dos critico do filme que o elogiou, chamando-lhe mesmo uma obra de arte, sendo que até passado este tempo todo, o filme vai ganhando fã todos os dias.
O filme passa-se uma cabana no meio da floresta, onde um grupo de amigos vai passar férias, mas aquela cabana tem objectos especiais que as personagens começam a explorar sem se apercebem que estão a libertar uma maldição e demónios naquele lugar. O filme desenrola-se por ai fora, de uma maneira típica de terror mas também cómica, devido as características próprias do filme.
Sinceramente a primeira vez que vi o filme não achei muita piada, por estar à espera de algo mais sério e melhor pelo que tinha ouvido falar do filme, mas depois de me aperceber das características do filme e de o ver de uma maneira mais descontraio, adorei o filme e até a trilogia que foi feita mas já no intuito de ser algo mais para o cómico do que de terror.

Rate: 7/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2