The Ring


Mais um filme que marcou a minha geração e que teve impacto nas mentes das crianças que o viam a pensar que já tinham capacidade e coragem suficiente para o ver. Este filme é uma adaptação do filme japonês Ringu realizado pelo mestre do terror japonês Hideo Nakata, presente no último motelx, que impulsionou a adaptação de muitos filmes japonês para os países e para a cultura ocidental, fazendo com que muitos descobrissem a óptima cinematografia do terror oriental. A história do filme começa quando uma jornalista decide investigar a morte da sua sobrinha, que morreu de maneira estranha e repentina, sugerindo que tivesse sido de ataque cardíaco. A jornalista (Raquel) na sua investigação descobriu uma cassete (VHS) que segundo o que tinha apurado podia ajudar a descobrir o mistério e no fim de assistir a perturbadora cassete, Raquel recebe um telefonema a dizer que tinha 7 dias de vida. O filme desenvolve-se a partir daqui, evolvendo o próprio filho da Raquel que é uma criança muito estranha, mas que a mãe fará tudo para a proteger do mal que lhe possa acontecer.
A minha experiência com o filme foi tal como disse em cima, um misto engraçado de medo e de magia que este género traz às mentes mais inocentes daquela altura, dando-me mesmo pesadelos e fazer-me pensar que nunca mais iria ver coisas daquelas, quem diria que anos mais tarde me tornava apaixonado e viciado por este género.

Rate: 6,5/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2