Goal of the Dead


Um filme francês que mistura comédia e terror, muito ao estilo de Shaun of the Dead, que liga o mundo do futebol e o mundo terror, principalmente um Apocalipse de zombies. O filme está dividido em duas partes, tal como um jogo de futebol, mas com mais duração do que cada parte de um jogo. O filme está muito fora do circuito, sendo difícil de encontrar, pois só foi exibida na França e em poucas salas de cinema, mas que já se encontra em DVD em sites como a Amazon. Não existem muitas críticas a este filme pois como já disse foi só exibido na França mas que os franceses até gostaram, claro mais pelas suas características de humor do que as de terror, mas não deixa de ter os seus pontos positivos.
O filme relata a história de um grande clube do futebol francês que vai jogar um jogo contra outra equipa francesa mais pequena, sem repararem a equipa adversaria, por ser mais fraca, injecta uma substancia aos jogares para os tornar mais fortes, mas que os transforma em zombies. Ao longo do tempo de jogo vão "passando" o vírus para os adeptos que estão no estádio e que pouco depois se espalha pela a vila, o filme desenvolve-se quando alguns dos personagens se apercebem do que se passa e tentam escapar aos ataques dos zombies, não podendo confiar em ninguém pois, o que seria um simples jogo de futebol tornou-se um Apocalipse de que será difícil de fugir.
Eu escolhi este filme, pois estamos em pleno mundial de futebol, ou como se diz no Brasil na copa do mundo, e era interessante encontrar um filme de terror que envolvesse o futebol, para poder fazer uma pequena homenagem a este desporto que muitos gostam e que, tal como eu, se estão a deliciar com este campeonato do mundo. Mas tal como o filme tenta demonstrar numa maneira cómica e descontraída, existem coisas mais importantes na vida do que um jogo de futebol e que dentro e fora de campo, quando as pessoas se juntam conseguem atingir objectivos importantes, que neste caso é a lutar pela vida dos próprios personagens, mas que se pode expor para fora do filme, como se vê no Brasil que apesar de ser um país de futebol e que gosta muito de futebol, os brasileiros não se esquecem que existem prioridades para o país para além do futebol. Tal como o Brasil, Portugal já foi um país que recebeu um Europeu de futebol mas que nada ganhou com isso, tendo mesmo estádios a dar prejuízos em vez de lucros, por isso percebemos perfeitamente os sentimentos dos brasileiros. 
Voltando ao filme, é um filme engraçado que mistura o humor com um cenário de terror, mas não deixa de ser interessante e que vai fazer as delícias dos fãs de zombies. O filme se fosse mais exposto e mais comercializado seria um filme que iria dar que falar, pois é difícil não comparar com o Shaun of the dead que é um filme de comédia/terror muito bom e este apesar de não ser o top é um filme bastante interessante e com o típico humor francês que lhe dá uma personalidade única.

Rate: 6.5/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2