Saw II


A sequela do filme que mudou o género de terror, este segundo filme veio continuar, mas também de certa maneira, iniciar a saga que lhe seguiu. Digo iniciar, pois o primeiro filme não era para ter sequência, mas com o grande sucesso que o filme teve, os realizadores foram quase obrigados a dar-lhe uma sequência, mesmo já tendo projectos em mãos, mas este destacava-se pelo o fenómeno. Por isso, este filme introduz muito mais coisas do que o filme anterior, mas que foram metidos meio à pressão para poder ter uma história que pudesse continuar em mais filmes, sendo mais um Saw 1.5 do que um Saw 2.
O filme começa, tal como no primeiro, logo no local onde se vai passar quase toda a acção e sem muitas explicações, que irão sendo relevadas ao longo do filme, onde aparece num ecrã um boneco a dizer o que terão de fazer para sair dali com vida. O filme desenrola-se a partir daqui, onde os personagens terão de enfrentar desafios mortais para conseguir sair daquele pesadelo, enfrentado muitas vezes o seu próprio passado, algo que pode ser perturbador para os próprios.
Eu achei o filme bom, pois tal como o primeiro e que durante a saga, apesar de ir enfraquecendo na qualidade, o efeito surpresa continua a dar cartas. Neste filme, como é o inicio da história mas mais desenvolvida do que no primeiro, o impacto ainda é bastante e pelo menos para mim fez-me ficar cada vez mais interessado na história, que volto a dizer, que passa por muitos dos que vêem o filme, pois só ligam as cenas gráficas e não tanto ao que está por trás delas, não percebendo a lógica dos filmes, criando assim as várias críticas negativas que os filmes têm.

Rate: 8/10

Comentários

  1. O seu blog é brutal, muito sinceramente! Quem me dera ter coragem para ver esses filmes todos. Só vejo aqueles que metem sangue (tipo saw), mas filmes com espíritos já não me aventuro!
    O saw é a melhor saga de sempre :P (sou fã assumida desta saga :p )
    Beijinhos e serei com certeza seguidora atenta :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. É só uma questão de habito, depois o medo desaparece e começa o interesse como noutro género qualquer, focamos-nos mais na história, nos efeitos, etc do que nos sustos ou cenas macabras, pois já não nos afectam. Irei por mais críticas sobre a saga saw mas como são tanto estou a tentar não por todos de seguida.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2