Stake Land


Um filme de 2010 que apesar da sua genialidade passou ao lado do sucesso bem merecido. O filme mistura vampiros com um Apocalipse, normalmente visto em filmes de zumbies, o que lhe dá um ambiente fantástico para um filme de terror bem conseguido. Este filme tem episódios de prequelas criados e passados na Internet, sendo que assim o ambiente e a história quer daquele lugar, quer de alguns personagens, é mais bem explicada, dando a informação suficiente para percebermos o que ali se passa. O filme não foi um grande sucesso de bilheteira, não chegando se quer a cobrir o investimento do filme, o que é uma pena pois o filme merecia, inviabilizando mais filmes sobre deste universo. Em termo de críticas, o filme foi bem aceite no geral e com bastantes opiniões positivas sobre o filme.
A história do filme foca-se num jovem que terá sobrevivido a um ataque neste fim de mundo, mas o resto da sua família terá sido morta nesse ataque. O filme desenrolasse quando Mister encontra esse jovem e leva-o na sua viagem que tende procurar um abrigo suficientemente bom para poderem sobreviver aos ataques constantes das criaturas que existem e que fazem a vida negra aos humanos que tentam por tudo sobreviver. Esta viagem trará bastante acção, terror e até drama, pois ao longo da viagem, estes dois vão encontrar outras personagens que poderão ajudar ou dificultar o seu caminho.
Tal como já tive oportunidade de diz outras críticas, eu gosto muito de cenários apocalípticos, embora que os cenários de zumbies já me cansam um bocadinho, principalmente pela excessiva exploração e de filmes que existem  sobre o assunto, mas claro que existem uns que se destacam dos outros pelas suas grandes qualidades. Este filme em particular, é um dos filmes que mais gosto e acho que é um filme que explora muito bem um cenário de Apocalipse e uma maneira muito clássica, que já não se vê muito, de tratar dos vampiros, o que faz uma mistura explosiva e muito interessante. Este é um filme a não perder mesmo, pois penso que vai agradar aos fã de cenários apocalípticos e aos fãs de vampiros, o que cria assim um interesse a mais grupos de pessoas.

Rate: 8,5/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2