The Woman in Black


O filme que mostrou uma nova faceta de Daniel Radcliffe e que o trouxe para uma história que é uma obra prima do terror psicológico e do suspense, apesar de já existir uma versão mais antiga desta obra. O filme teve um grande sucesso, claro que o Daniel ajudou muito para que isso acontecesse, tornando este filme como o maior filme de terror britânico dos últimos 20 anos. O filme foi muito bem produzido, com imagens bastantes "bonitas" dando um ambiente ao filme muito bom, tendo pena de não o ter visto no cinema, pois teria sido uma sensação espectacular. A banda sonora do filme, também é algo que deve ser referido, pois é muito interessante e uma boa escolha para fãs de bandas sonoras, que confesso que sou.
A história começa quando um vendedor viaja para uma aldeia para tentar vender ou para analisar uma mansão que está à venda na sua empresa, mas quando chega à aldeia começa a perceber que alguma coisa se está ali a passar. Durante o filme vão acontecendo fenómenos paranormais, que vão fazer com que os personagens tentem perceber a história daquela casa e o que aconteceu lá para que estejam aparecer estes fenómenos.
Quando vi o trailer e vi que o Daniel Radcliffe ia entrar no filme fiquei curioso, queria ver como é que ele se ia safar, pois a carreira ficou marcada pela personagem que ele fez no Harry Potter, o que em muitos casos é difícil para os actores conseguirem descarar-se de uma personagem marcante que fizeram. Mas não, o Daniel interpretou tão bem o seu papel e o filme foi tão bem produzido, fazendo-me esquecer completamente que ele era o Harry Potter e foquei-me na personagem que ele estava ali a representar, Arthur Kipps. Para mim o filme está excelente, mostrando a grande qualidade dos filmes britânicos neste género de cinema e adorei como os produtores e o realizador pegaram na história e a fizeram numa obra de cinema moderno.

Rate: 10/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2