Wolf Creek


O filme que deu visibilidade aos filmes de terror feitos na Austrália e deu-nos também um novo personagem para o mundo do terror, num filme que mostra como os turistas podem ser alvos fáceis para muitos dos malucos que existem em cada país, sendo que este tema têm dado muito que falar, existindo bastantes documentários e programas sobre esta temática. O filme não foi um sucesso de bilheteiras nem teve uma unanimidade nas críticas que lhe foram feitas, pois é um filme "normal" mas que pode ser amado ou não, dependendo dos gostos de cada um.
O filme passa-se na Austrália onde duas turistas britânicas estão a explorar e a visitar as paisagens que o país lhe tem para oferecer, andando com elas um amigo australiano que faz de guia nesta viagem. O filme intensifica-se quando os jovens vão a uma cratera chamada wolf creek, daí o nome do filme, e ficam com problemas no carro, onde terão de passar a noite, sendo que é dessa altura que aparece um carro com alguém que diz que os quer ajudar, mal sabendo eles onde se iam meter.
Eu gostei do filme e achei-o bastante bom, sendo que os sites de filmes de terror idolatraram este filme, dizendo mesmo que era um dos melhores da década. Eu não fiquei assim tão eufórico com o filme mas também não fiquei indiferente ao filme e na minha opinião o merchandising do filme devia ter sido mais bem explorado e não terem esperado 10 anos para lançarem um segundo filme. Sim, uma saga de filmes podia desvalorizar e criar um efeito negativo em críticas sobre os filmes, como acontece em muitas sagas, mas mesmo assim acho que teria valido a pena tentar.

Rate: 8/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2