REC 2


O segundo filme da saga terror espanhola com mais sucesso no mundo e que revolucionou a maneira de fazer filmes de terror. O filme teve um grande sucesso de bilheteiras, pois não só tem uma grande qualidade como parte do seu sucesso veio do embalo que o filme anterior deu com o seu próprio sucesso. Em termos de críticas, o filme foi um sucesso tal como o primeiro, tendo notas positivas em quase toda a crítica especializada.
O filme começa logo a seguir aos acontecimentos do primeiro filme, sendo uma sequência imediata, com um grupo de forças especiais a entrarem no prédio onde decorreu a acção do primeiro filme. O filme intensifica-se quando o grupo encontra os problemas e o "resto" das pessoas que estavam naquele lugar, percebendo que pouco ou nada podiam fazer ali, a não ser lutar pelas suas próprias vidas.
Para mim o filme é tão bom como o primeiro, tendo até uma vantagem, pois explora mais a história e o porquê daqueles acontecimentos, sendo que o primeiro é mais visual e com um foco mais na acção que estava acontecer. Outro ponto bom do filme é que é uma sequela com qualidade e que realmente continua a história do primeiro, quase dando para colar os filmes e fazer só um, o que não acontece na maior parte das vezes, aliás normalmente as sequelas são piores que os originais e pouco ou nada têm haver com o anterior. Conclusão, este filme é sem duvida um filme recomendado e que certamente todos os fãs de terror irão gostar.

Rate: 8/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2