The Purge: Anarchy


Um dos filmes mais aguardados deste ano e a sequela que todos queriam ver, principalmente  depois do grande sucesso que o primeiro filme teve. O filme conseguiu ter um lucro de 100 milhões de dólares e uma ida ao cinema muito a cima do que era esperado. Em termos de críticas, o filme foi bastante criticado, por não conseguir preencher as expectativas criadas à volta do primeiro filme. Mas devido ao sucesso dos filmes, haverá um terceiro em 2015, que pretenderá ser um préquela que nos levará ao primeiro purge.
O filme relata uma noite de purge na cidade de Los Angeles, onde as pessoas tentam sobreviver. O filme acompanha a noite de um grupo formado por diversos acontecimentos que os acabam por juntar, tendo como objetivo principal, sobreviver à noite enquanto existem outros grupos a tentar acabar com a vida deles.
Este filme deixou uma sensação mista de decepção e de até ter gostado, pois este prometia mais do que foi feito mas não deixa de ser interessante nem que seja pelas ideias políticas e sociais que o filme emite. Um dos problemas é que nem se pode considerar de terror, pois não tem quase nenhumas características para tal, passando a ser mais um filme de ação. Outro ponto que o pode fazer menos bom é o facto de a certa altura, que até aparece no trailer, a história torna-se muito parecida com a do motel, o que dá a sensação de " ah já vi isto acontecer", podendo ser bastante frustrante. Mas o filme vale pelo o todo e não por uma ou outra parte, sendo um filme interessante de se ver sem a ilusão de ser um grande filme de terror.

Rate: 6/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2