Wrong Turn 2 : Dead End


O segundo filme da saga que ao longo dos anos foi ganhando fãs um pouco por todo mundo e rapidamente se tornou um sucesso mundial. Foi preciso 4 anos e um pouco de pressão para que este filme fosse feito, pois os seus criadores não esperariam tanto sucesso com o primeiro, tendo em conta que os filmes desta saga saem directamente em DVD e não saem no cinema, algo que faz a diferença. As críticas a este filme foram bastante positivas e quase todos gostaram, sendo que para muitos este filme foi uma agradável surpresa.
A história do filme desenrola-se à volta da ideia de reality show e do clássico modo de terror de slasher. O filme começa com uma rapariga, que é corrente do programa, a deslocar-se para a zona de filmagens que será no meio de uma floresta, pois este reality show é um género de Survivor, atropelando uma das "criaturas" que aparecem no primeiro filme. Acção começa quando os correntes se vêm no meio da floresta a "jogar" o jogo do programa e são confrontados com estranhos seres, que pensam ser do próprio programa.
Este filme surpreendeu-me bastante, pois apesar de ter gostado do anterior, não o tinha achado nada de especial, mas este sim foi uma surpresa agradável que me deixou fã da saga, ou pelo menos deste filme em particular. Gostei muito do modelo de como foi feito o filme, pois apesar de terem pegado num modelo clássico e já batido de fazer filmes, conseguiram criar uma história e e um enredo diferente, que cativa quem o vê, mudando também o seguimento normal de filmes deste género. Para mim este é o melhor filme da saga, pois não só é diferente, como explica bem a existência daquelas criaturas ali, por isso recomendo a todos os fãs de terror e de principalmente aos fãs deste subgénero.

Rate: 8/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2