The Mist


O filme baseado numa das obras do grande mestre do terror, que é provavelmente o mais conhecido e bem sucedido autor de terror do mundo, Stephen King. Apesar do filme ser baseado numa das obras de Stephen King, não o fez ser um super sucesso de bilheteiras mas mesmo assim teve o sucesso que mereceu. O filme tem tido uma reacção positiva quer no público em geral quer nos críticos mais especializados.
A história do filme relata o momento em que aparece um estranho nevoeiro, onde um grupo de pessoas que se barrica num supermercado, pois percebe que o nevoeiro é perigoso. A emoção começa quando esse grupo começa a entrar em pânico e deixam de ser racionais, criando conflitos entre eles, que os pode levar ao seu próprio fim.
Em primeiro, tenho que começar por dizer que o Stephen King é um dos meus autores preferidos e as obras dele (escritas) são fantásticas, que aconselho vivamente a lerem, principalmente antes de verem, os filmes e as séries, pois dá um maior conhecimento quer da história, quer de percepção se o filme está ou não bem feito. Dito isto, quando vi o filme pela a primeira vez, não tinha lido o livro e como provavelmente a maior parte das pessoas, fiquei chocado com o final do fim, aliás fiquei furioso a pensar que era o pior final de sempre, mas ao longo do tempo e quer com mais visualizações, quer lendo o livro, quer até com maior maturidade, percebi que o final não era mau, era de génio e que a ideia é chocar e ser diferente, o que foi bem conseguido. O filme demonstra o que muitas vezes falta aos filmes quer de terror, quer de thriller ou suspense, que é o mistério, o suspense e o efeito surpresa, em que na maior parte dos filmes ainda vamos no início e já sabemos mais ou menos como é que as coisas vão acontecer.

Rate: 7/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2