Mama


O filme de terror que tem como produtor executivo Guillermo del Toro e nos pode levar a chamar pela nossa "mama" quando o vimos. O filme é baseado numa curta metragem argentina chamada Mamá, feita pelo o próprio escritor do filme Ándres Muschietti. O filme foi um grande sucesso de bilheteiras, muito devido ao envolvimento do Guillermo del Toro neste projecto, que ajudou a divulgar o filme para fora do circuito de terror. As críticas apesar de serem positivas, não o consideram nada de especial apesar de acharem interessante a sua história.
O filme conta a história de duas irmãs que ficam órfãs mas que por destino dos acontecimentos vão viver para uma casa abandonada no meio da floresta. Cinco anos depois um grupo de salvamento, encontra as meninas e entregam-as ao seu tio, que terá de se habituar a viver com duas crianças, principalmente tão especiais como estas, devido ao seu isolamento do mundo e ao que trazem com elas para casa.
Eu gostei do filme, mas tal como a maioria das pessoas que escreveram e comentaram o filme, não o achei nada de outro mundo, apesar de ser um filme bem construído e com qualidade. Para mim é mais um filme de espíritos, que ultimamente tem estado na moda, pois têm se feito grandes produções no mundo do terror com esta temática, o que é bom para o enriquecimento do género em geral e do sub-género em particular, mas começa a entupir as nossas cabeça com filmes tão parecidos que nos deixam cada vez mais exigentes e com menos paciência para o "mais do mesmo".




Pontos Positivos:
- Excelente qualidade gráfica
- Boas interpretações
- Boa história

Pontos Negativos:
- Mais do mesmo
- Filme cheio de clichés

Rate: 6/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2