Saw III


O terceiro filme de um das maiores e mais populares sagas do género de terror, que mostrou a reflexividade da própria história do filme. O filme para não variar, e pela a onda de sucesso que os dois primeiros filmes tiveram, teve um grande retorno nas bilheteiras, sendo que o filme custou 10 milhões de dólares e recebeu aproximadamente 165 milhões de dólares. Esta terceira parte da saga foi nomeada para 3 prémios, o Sarturn Award para melhor filme de terror, o Teen Choice Awards para melhor filme de terror e MTV Movie Award para melhor vilão, mas não conseguiu nenhum. Em termos de críticas o filme foi uma mistura de boas e más reacções, mas nenhuma fugindo muito do meio da tabela entre o bom e o mau.
O filme volta a trazer-nos mais terror físico, começando onde o anterior acabou com o detective Matthews a fugir do local, sendo que depois vários detectives da policia voltam para explorar o lugar do filme anterior para encontrar provas do massacre. O filme desenvolve com novas torturas, com flash-backs, novos personagens e com bastantes surpresas ao nível da história principal.
Eu gostei do filme, claro não tanto como do primeiro, sendo que acho que este deveria ter sido o final do Saw, tornando-o numa trilogia que ninguém iria esquecer e não numa saga que quase todos querem esquecer pelo o exagero de filmes que saíram da saga. Pois este Saw tem mais história e explica muito sobre o que tem acontecido, o que para muitos foi o ponto fraco, porque queriam ver mais acção e mais cenas macabras, mas se isso acontecesse também iram criticar por não perceber-mos a história por detrás das torturas. Por isso acho que fizeram bem fazer um filme com mais história, sendo um final bastante bom para a saga e não com realmente acabou, este seria o ponto de glorificação e não só mais um filme do Saw, o que mata a importância deste filme para a saga.



Pontos positivos:
- História
- Cenários
- Efeitos
- Representação

Pontos negativos
- Mais do mesmo
- Pouca acção
- Pouco original

Rate: 7/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2