The Babadook


O filme de terror que salvou o ano de 2014 de ser bastante fraquinho e com mais filmes de terror/comédia de qualidade do que de terror em si. O filme australiano é baseado numa curta metragem chamada Monster escrita e produzida pelo o realizador deste filme em 2005. O filme não é um filme comercial e não será exibido em muitos cinemas, mas já conseguiu 6 prémios, 4 no AACTA Awards, prémios australianos e dois no New York Film Critics Circle Awards, o que mostra a qualidade do filme em questão. As críticas têm sido bastante boas e vindas de todo lado, tornando um filme não comercial num sucesso, sendo que se vê pela afluência para ver o filme nos lugares onde se estreou
A historia passa-se à volta duma mãe e dum filho que vivem sozinhos, pois o marido/pai morrer no dia em que o filho nasceu. A criança não é propriamente uma criança calma e bem comportada, dando muitas dores de cabeças, a história aquece quando a mãe lê um livro ao filho para adormecer sobre um monstro da noite chamado Babadook e tudo muda, gerando um terror psicológico.
Tal como disse no inicio, este é o filme que salva o ano de 2014 em termos de filmes de terror, por isso é fácil perceber  que gostei do filme e que o filme tem qualidade, que para os fãs de terror é um filme obrigatório de ver. Não é um filme de terror visual ou físico sendo mais difícil de nos concentrarmos, mas com a qualidade da história é fácil ficarmos agarrados ao ecrã do inicio ao fim sem perdeu o interesse, aliás antes pelo o contrário, ficamos cada vez mais interessados. O própria personagem do Babadook advêm de uma ideia de algo interior e do terror que podemos ter dentro de nós, devido a muitas coisas, e este "monstro" quer reflectir isso, onde se percebe com o filme que os nossos medos e terror nunca desaparecem mas podemos sempre lidar com eles, esta é a mensagem que o filme tenta passar, o que é algo interessante, fazendo-nos reflectir sobre a nossa própria vida.



Pontos Positivos:
- História
- Cenários
- Personagens
- Representação

Pontos Negativos:
- Duração ( a história do filme tinha qualidade para ter pelo menos mais 20 minutos)

Rate: 9/10 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2