Frankenstein (1931)


Um dos maiores clássicos de sempre e uma das melhores adaptações ao livro com o mesmo nome que ainda hoje ninguém conseguiu superar. O filme foi um sucesso de bilheteiras, logo por ser da mesma firma do drácula e com alguns actores do filme , filme que também teve um enorme sucesso e começando uma rivalidade que dura até hoje. As críticas são positivas, foram na altura e ainda são agora, mostrando a intemporalidade do filme e a sua qualidade, sendo o 87º melhor filme de sempre pela a American Film Institute.
O filme relata a história de um cientista que quer fazer uma experiência onde traz vida a um ser que ele próprio criou. Ao conseguir trazer vida ao seu próprio monstro, Henry Frankenstein não previu o que iria aconteceu a seguir, com uma população aterrorizada com esta criação.
O filme é um dos melhores clássicos de sempre e para mim consegue superar o drácula, apesar de ser um fã do drácula e de vampiros, mas aqui Boris Karloff conseguiu-se superar na representação, dando uma dinâmica interessante ao filme que já por si é interessante devido à história do qual é baseado, juntando ciência e loucura, algo que veio muito da escrita do século XIX que tem bastantes obras sobre a loucura mas também sobre o desconhecido mundo da ciência e as suas experiências. Este filme, como é óbvio, é obrigatório para qualquer fã de filmes de terror mesmo que seja só para conhecer melhor a história do género e que filmes é que ajudaram este género a crescer e ser conhecido.



Pontos Positivos :
- Representação
- Cenários
- Adaptação do livro
- História
- Caracterização

Pontos Negativos
- Duração, podia ser maior
- Alguns planos de câmara devido ainda ser a preto e branco

Rate: 9/10

Comentários

  1. Ainda não tinha encontrado um blog sobre este género que tão me é querido. Vou seguir e fico à espera da novas publicações. Bom resto de semana!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2