The Woman in Black 2: Angel of Death


A sequela do filme que deu a conhecer a grande qualidade de Daniel Radcliffe para personagens fora do universo do Harry Potter. O filme conseguiu até ao momento, sem ter passado em muitos países e sem ter ainda saído em DVD, 35 milhões de dólares, o que é uma relativa boa receita. Nas críticas o filme não criou grandes paixões, sendo que não tem grandes pontuações, mas também não chega a ter críticas muito negativas, ficando-se pela meia tabela.
A história passasse em 1942 durante a segunda guerra mundial, devido aos bombardeamentos que Londres estava a sofrer, uma escola decide levar os seus alunos para o campo para se protegerem. O sitio onde ficaram alojados é a mansão onde se passa o primeiro filme, começando acontecer coisas estranhas e problemas com as próprias crianças.
Eu gostei muito do primeiro filme e estava com bastantes expectativas em relação a este, mas ao mesmo tempo sabia que seria difícil superar a qualidade do primeiro, tendo em conta também que normalmente as sequelas são mais fracas que os primeiros filmes, não sendo este uma excepção. O filme começa bem e tem um ambiente interessante, principalmente por ser de época, mas o problema não está nem nos cenários nem na própria história, está sim na intensidade do filme que deixa muito a desejar não criando grandes sustos nem tensão, tornando-se até previsível. O filme não acompanha os acontecimentos do primeiro, sendo uma história totalmente nova, o que, como já tenho dito, podia ser um filme separado e não uma sequela, pois engana quem pensa que vai ver uma sequência do que se passou anteriormente, forjando expectativas. O primeiro filme era uma adaptação de um livro, com o mesmo nome, que não tem sequela nem continuação, percebendo-se logo à partida a dificuldade de criar uma sequela interessante.



Pontos Positivos:
- Cenários
- Época da história
- Rápido começo com a acção do filme, não deixando tudo para os último 15 minutos
- Bom enredo e representação

Pontos negativos:
- Pouco aproveitamento da história principal
- Pouca intensidade
- Poucos momentos de susto
- Algo previsível

Rate: 6/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2