Resident Evil


O primeiro filme de acção/terror baseado no jogo com o mesmo nome e que gerou uma saga quer de filmes quer de jogos, criando um dos maior merchandising de terror de sempre. A receita de bilheteiras chegou até aos 102 milhões de dólares o que é considerado um sucesso e foi uma alavanca para as suas sequelas, já no que toca às críticas o filme quando saiu não foi considerado nada de especial e até para os mais críticos o filme não reflecte bem a história do jogo, o que é das críticas mais forte sobre o filme, mas não deixou de ser nomeado para 4 prémios, dos quais, dois para os saturn awards, nem deixou de se tornar num filme de culto.
A história começa com uma investigação genética numa organização de bioengenharia farmacêutica, a Umbrella Corporation, onde alguém tenta roubar um vírus chamado T-virus mas que corre mal e o sistema de segurança, com inteligência artificial, começa a matar todos os que estão na empresa. A acção aumenta quando um grupo de agentes é enviado para parar o sistema e descobre que afinal nem todos estão mortos, dificultando a sua tarefa.
Este já é um filme de culto para os fãs de terror e até para muitos que gostam de acção, sendo o início de uma saga que cada vez tem mais fãs e fez com que as pessoas fossem jogar os jogos em vez do contrário como era a intenção inicial, fazer um filme mais para os fãs dos jogos do que para um publico em geral. O filme não é perfeito mas traz o essencial para ser um bom filme, não sendo uma cópia do jogo, indo somente buscar os conceitos do jogo, o que para muitos é uma crítica e desilusão, pois queriam ver uma cópia do jogo em filme, o que nunca acontece em adaptações. Por isso o filme deve ser visto ou revisto por todos os que gostam de uma boa história de acção com zombies e porque para o próximo ano irá estrear o ultimo filme da saga e as vezes é bom voltar ao inicio para perceber onde começou a história e onde chegou.


Pontos Positivos:
- Representação
- Originalidade
- Acção
- Cenários

Pontos Negativos:
- Não segue a história do jogo original
- Pouco terror
- Algo previsível 

Rate:7/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2