The Lazarus Effect


O novo e o primeiro filme de terror que estreia nos cinemas em Portugal em 2015, mas que não vai levar muitos ao cinema. O filme estreou mundialmente e oficialmente dia 27 de Fevereiro mas só dia 12 de Março é que estreou em Portugal. O filme apesar de ser recente já tem uma receita de bilheteira que ronda os 24 milhões de dólares, tendo já lucros, pois o filme custou a ser produzido 3.3 milhões de dólares, já no que toca às críticas o filme tem tido reacções negativas e com sentimentos de decepção pelos actores que nele actuam.
A história passasse num centro de investigação onde os seus investigadores estão a trabalhar e por acidente matam uma da pessoas que está a trabalhar, com o pânico e o terror do acontecido, resolvem experimentar algo que estavam a trabalhar para tentar ressuscitar a sua amiga e colega. A acção começa quando esse processo é bem conseguido mas traz consequências que ninguém estava à espera mas que irão perceber ao longo do passar do tempo.
O filme prometia ser algo interessante, pois com actores como a Olivia Wilde e Evan Peter pouco podia correr mal. Mas aconteceu e apesar da boa representação dos actores e a sua tentativa de fazer algo especial com a história, a sensação com que ficamos no final é que é mais um filme de terror simples, previsível  e pouco apelativo. Este é mais um exemplo de que a produção de filmes de terror tem de começar a investir mais em novos modelos de construção querer no argumento quer na visualização, pois as pessoas começam a não ter paciência de ver as mesmas coisas todas as vezes que vão ver um filme de terror, pois nestes casos o que muda, muitas vezes, é a história em termos de conteúdos, nisso alguns filmes recentes são bastante interessantes, e não a maneira de a estruturar, o terror em si e os sustos. Em conclusão, o filme é interessante de se ver mas como um normal e medíocre filme de terror, nada que valha a pena gastar muito tempo e dinheiro, ficando só mesmo para os fanáticos e apaixonados fãs de terror.


Pontos Positivos:
- Representação
- Escolha de actores
- História

Pontos Negativos:
- Previsível
- Clichés
- Nada de novo

Rate: 5.5/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2