Scream


O filme que criou uma das personagens mais épicas do terror e mostrou que o terror e a comédia podem trabalhar juntos e ter qualidade e sucesso. Scream é um dos mais famosos e emblemáticos filmes de terror dos anos 90, sendo um grande sucesso logo na estreia, tendo uma receita de bilheteira de 173 milhões de dólares, isto, primeiro pelo seu realizador, que já tinha criado outros filmes de terror com sucesso, segundo pela inovação de criar um género novo, ou pelo menos o ter tornado popular, conseguindo 6 prémios internacionais. As críticas desde de logo tem sido positivos o que o tornou quase desde o inicio um clássico que posteriormente foi aclamado.
O enredo do filme passasse numa vila americana onde os estudantes estão a ser mortos e suspeita-se que existe um serial killer na vila. A personagem principal vive com o pensamento da morte da mãe que até altura nunca foi bem explicada, mas ela e os seus amigos começam a ser ameaçados e alguns a serem mortos pelo serial killer que anda à solta, o que faz com que o filme ande à volta da tentativa de sobrevivência dos personagens. O filme brinca com os conceitos e os clichés dos filmes de terror, sendo um manual para fazer filmes de terror genéricos 
Este filme trouxe para muitos uma nova vida aos filmes de terror, principalmente a ideia que se pode misturar géneros e correr bem, mas essas experiências tem um custo, isto é, as réplicas desta experiência explodiram e existem milhares de filmes que tentam chegar ao grau de qualidade e de sucesso desde filme, inclusive as sequelas do próprio saga, mas ao mesmo tempo percebe-se que se as coisas forem feitas com qualidade e trabalho consegue-se fazer misturas improváveis. Para mim este filme é um marco na história até do cinema, pelo legado que deixou e principalmente pelo risco que tinha para tudo correr mal, pois tinham sido poucas as tentativas desta mistura complicada. Este é um filme que todos os fãs de terror, e não só devem ver, pelo menos para assistirem a um filme que marcou uma geração.


Pontos Positivo:
-Inovação
-Representação
-Abordagem Inteligente

Pontos Negativos:
- História
- Clichés (ao querer gozar com certos clichés, acabar por cair neles)
- Pouco assustador

Rate: 7.5/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2