28 Days Later


O filme que mostrou, antes da famosa série The Walking Dead, a receita de fazer uma história de zombies com qualidade e com emoções fortes, podendo agradar até aos não fãs de terror. O filme foi um grande sucesso de bilheteiras chegando quase aos 85 milhões de dólares e estreou-se em quase todo o mundo, levando a que houvesse uma sequela em 2007, 28 weeks later. Já as críticas demonstram que quase todos gostaram e aclamaram o filme e isso é demonstrado pelos 10 prémios ganhos e as 25 nomeações que teve, sendo dos filmes de terror com mais prémios e nomeações dos últimos anos, e segundo a revista Stylus Magazine o segundo melhor filme de zombies de sempre e sendo também o sétimo melhor filme da década para a Bloody Disgusting.
A história narra a vida de Jim, depois de ter acordado de um coma e descobrir que tudo estava diferente e que todos tinham desaparecido. A história desenrola-se em tentar descobrir o que se passou, o que está acontecer e como se pode sobreviver naquele ambiente, tendo que fugir de zumbis e tentar confiar nas pessoas que encontra. Nota: este filme tem vários finais conforme as edições de DVD e alguns conteúdos especiais.
Para quem vir este filme agora, ou para quem o viu recentemente vai reparar em muitas semelhanças à série The Walking Dead, mas não fiquem iludidos e a pensar que este filme foi buscar alguma coisa à série, pois é mais antigo até que o comic que gerou a série, sendo que aparentemente as semelhanças não passam de coincidências, o que duvido muito, principalmente porque o realizador Danny Boyle respondeu em 2013 a um possível terceiro filme, que não sabia, pois possivelmente (as ideias) acabariam no The Walking Dead, mas vamos confiar. Este será dos melhores filmes que foram feitos a partir dos anos 2000, aparecendo quando o género de terror estava a perder força, mas que fez com que o género volta-se ao cimo e deu novas inspirações para filmes futuros. Este é um filme obrigatório para qualquer fã de filmes de terror, mas especialmente para os fãs de zombies que iram ficar deliciados com o filme, pois até os não fãs de terror tiver um pequeno gosto pelo filme, mostrando a sua capacidade de angariar espectadores em toda a parte. 


Pontos Positivos:
- História
- Ambiente/ Cenários
- Intensidade
- Efeitos visuais
- Representação

Pontos negativos:
- Alguns momentos mais parados
- Luzes/Sombras

Rate: 9/10

Comentários

  1. Como apreciador de filmes de terror concordo contigo, "28 Days Later" é um dos melhores do seu género. Vi-o pela primeira vez quando tinha uns 13 anos e fiquei completamente fascinado. É de louvar que um filme com esta temática tenha uma história tão rica.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi uma inspiração para muitos filmes de zombies que saíram a seguir.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2