28 Weeks Later


A sequela de um dos melhores filme de zombies dos anos 2000 e que não o deixa ficar mal, sendo uma das melhores sequelas de filmes de terror de sempre. O filme teve de bilheteiras quase 65 milhões de dólares, o que é bastante bom, mas mesmo assim não chegou ao mesmo número que o anterior, tendo gasto quase o dobro para ser feito. No que toca às críticas o filme, tal como o primeiro foi bem aceite e teve bastantes críticas positivas, mas nada como o anterior. Existe um rumor fundamentado que poderá existir mais um filme e que os realizadores estão a pensar muito seriamente nisso, por isso poderemos ter notícias em breve de uma sequela.
A história começa com um grupo de pessoas escondidas dos zombies, mas que iram ser atacadas, onde irá sobreviver uma pessoa, Don. A partir daí a linha da história irá seguir os filhos do Don que voltam para Londres para se encontrarem com o pai e por já ter acabado as infecções, mas tudo muda e estes terão de lutar pela sua sobrevivência até ao fim, sendo que Andy é um rapaz muito especial e que todos tentarão defender.
Este é uma boa sequela do primeiro filme e não fica quase nada a dever ao anterior, mas penso que não é tão especial como o primeiro, pois o foco da história é outro, mas a introdução dos militares e dos USA dá-lhe uma abordagem interessante e nova. Para quem viu o filme percebe que o filme chega a um ponto em que a história podia ser completamente diferente e avançar para um género de cura, mas isso perdia a piada do filme e esta história acabaria por aqui, mas assim tudo volta ao início e ainda pior, o que faz com que quem o veja fique com vontade que realmente peguem neste filme e façam uma sequela. O único pormenor importante de realçar mais negativo, e que provavelmente foi de propósito, é a qualidade de imagem, principalmente as misturas de cores que são bastante fracas e estranhas, mas penso que seria para dar continuidade ao modelo do filme anterior, o que não faz sentido 5 anos depois e por isso poderia ter mais um pouco de qualidade visual, mas isso não tira nada ao excelente filme que é. 


Pontos Positivos:
- História
- Ambiente/Cenários
- Efeitos Visuais
- Som

Pontos Negativos:
- Luz/Sombra
- Cores de Imagem

Rate: 8/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2