I Spit on Your Grave (2010)


O remake do filme Day of the Woman, que se tornou tão polémico e controverso como o seu original, dando para que haja muitas interpretações para o filme. O filme foi um fracasso a nível de bilheteiras, pois nem chegou para pagar a produção do filme, mas isso não desanimou o realizador e a produção de fazer uma sequela. As críticas do filme dividem-se aqui em dois factores, a parte técnica e a parte do enredo, história e mensagem do filme, onde na maioria a parte da história e da mensagem acabou por se sobressair mais, principalmente pela a polémica que o filme traz sobre a violação e sobre as vinganças sobre crimes, o que levou muitos defensores dos direitos humanos e principalmente feministas a protestar com o filme, traduzindo-se em muitas críticas negativas.
A história relata a ida de Jennifer para uma zona sossegada no meio de uma floresta para poder escrever o seu segundo livro e ganhar inspiração, mas tudo corre mal quando ela é atacada e abusada pelos habitantes da zona. O que eles não previam, é que Jennifer sobrevivesse e quisesse vingança, começando uma caça aos seus agressores.
Este filme vai sempre deixar muitos divididos e com opiniões diferentes, o que a meu ver não é mau, mas sim bastante interessante, e percebe-se que isso até ajudou a que houvesse uma sequela. Eu não achei o filme nada de especial, pois a história não nos atrai muito nem a representação é uma coisa de outro mundo, mas não deixa de ser boa e talvez o melhor do filme. Em relação à polémica, acho que o filme pode ser uma chamada de atenção para estes crimes e abusos sobre as mulheres, que, infelizmente, acontece em todo mundo e muitas vezes mais perto de nós do que podemos pensar, sendo por isso, que acho que as reacções foram um bocado excessivas, pois existem muitos filmes que mostram crimes brutais, e não só no género de terror, que não foram tão criticados como este e temos sempre de pensar que é ficção e que se pode fazer tudo o que se quiser, depois cabe a cada um de nós ver ou não, conforme os gostos, crenças, moralidades, etc. Por fim, este é um filme decente que entretêm os fãs de terror, e que fica bem numa colecção mas que não vai ficar na memória de quem o vê por muito tempo.


Pontos Positivo:
- Cenas de Terror
- Cenários
- Representação

Pontos Negativos:
- História
- Duração
- Apenas a parte final com acção

Rate: 6/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2