It Follows


O filme de qualidade que mostrou que às vezes é preciso ir atrás para poderemos seguir em frente e mostrar que com pouco se pode fazer muito. Este filme que se estreou no festival de Cannes e desde logo criou interesse, teve como bilheteira 17.4 milhões de dólares, um lucro razoável para o seu orçamento de 2 milhões de dólares e o suficiente para se pensar em fazer uma sequela. Já na área das críticas, estas tem sido muito positivas, aclamando até que este filme poderá ser um exemplo e uma salvação para o terror moderno.
A história anda à volta de uma rapariga (Jay) e de um episódio que vai mudar a sua vida. A personagem principal envolve-se com um rapaz que ao fim de um encontro, passa-lhe um género de maldição que faz com que ela seja perseguida por espíritos. O filme desenrola-se na tentativa de perceber o que se está a passar e principalmente arranjar uma maneira de acabar com esta maldição.
Este é um filme, que como disse no principio, demonstra que para se fazer um bom filme é preciso usar os modelos passados e principalmente os ambientes de épocas passadas, sendo visível nos melhores filmes de terror recentes em que estes recorrem a ambientes passados ou a ambientes rurais/indies. It follows enquadra-se num terror psicológico e sobrenatural em que vemos os personagens a lidar como algo que não é visível e que lhes é desconhecido, dando aos personagens um sentimento de impotência, o que é bastante interessante para quem vê, ficando a pensar como é que eles vão resolver o problema ou se o conseguem mesmo resolver, dando muitas interpretações ao filme, desde o filme representar a luta contra as doenças sexuais até representar a luta contra dependências como a droga. Seja qual for a interpretação que lhe damos, o filme consegue-nos cativar e manter interessado, mas não será um filme que aposte muito em criar grandes momentos de terror ou de sustos, ficando mais pelo o suspense e pelo o enredo que a história tem, usando só quando necessário cenas mais agressivas.



Ponto Positivos:
- Bom enredo
- Intenso
- Estilo Indie/Retro

Pontos Negativos:
- Representação

Rate: 8/10

PS: O Blog tem agora uma pagina no facebook, que para além de ter as críticas, haverá notícias, estreias internacionais e em Portugal, divulgação de eventos ou projectos ligados ao tema, e um questionário mensal em que quem visitar a página poderá escolhe um filme para eu analisar e no final de cada mês farei. Este é a Programação inicial, poderá haver mais coisas. Ponham like, e partilhem Crítica com Medo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2