REC 4: Apocalypse


O episódio final que põe um fim à maior e mais famosa saga de terror espanhola de sempre. O filme estreou-se em 2014 no festival internacional de cinema de Toronto dando desde daí uma mostra e um interesse geral pelo desfecho desta saga de terror. No que diz respeito às receitas de bilheteira, não chegam a quatro milhões de dólares, o que fica muito à quem dos 10 milhões que o filme anterior gerou, apesar que este fracasso de bilheteiras se deve à má escolha e À qualidade do filme anterior. As críticas tem sido positivas e mostram a simpatia que as pessoas têm com esta saga que acabam ao fim de 7 anos e 4 filmes. 
A história continua onde o segundo filme acaba, com o resgate da personagem principal do primeiro filme. O filme desenrola-se num navio onde estão cientistas a explorar o vírus que tem transformado as pessoas em zombies, aquecendo quando alguns personagens percebem que algo estranho se está a passar e simultâneamente aparecem infectados que geram o pânico, pondo os instintos de sobrevivências em acção.
Apesar do fraco filme anterior, e onde até neste filme se realça que REC 3 é um spin off e que este quarto episódio é uma sequência directa do segundo filme, este é um bom e decente final para uma das mais importantes sagas recentes do terror em geral, do terror europeu e também do terror e do cinema espanhol. Os pontos a destacar são que, primeiro, este filme se afasta do modo de filmagem dos anteriores, deixando de ser um modelo de video amador para passar a ser um filme "normal", o que resulta apesar da câmara não parar quieta, o que é bastante irritante e atrapalha a visualização do filme, mas percebo a ideia que seria dar mais emoção às cenas. Em segundo, por se focar mais na história e na conclusão desta saga, torna-se mais um filme de acção com zombies, um género de resident evil, mas com algumas cenas de terror, principalmente físico, algo que se perdeu mais pela a mudança do modo de filmagem. Mas em resumo este é um filme que termina bem a saga e que para quem viu os anteriores é obrigatório, mas poderá decepcionar os mais fanáticos fãs de terror.


Pontos Positivos:
- Acção
- Representação
- História
Pontos Negativo:
- Câmara
- Foge ao estilo que tornou famoso a saga
- Mais acção do que terror

Rate: 7/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2