Damien: Omen II


O segundo filme da trilogia original de um dos clássicos de terror dos anos 70, que nos faz reencontrar Damien e o seu destino. O filme estreou-se em 1978 e teve uma bilheteira de 26.5 milhões de dólares e um orçamento de 6.8 milhões de dólares, mostrando-se assim mais o interesse em o fazer do que em o ver. Já as críticas são mistas e instalam-se entre o mau e o razoável, dando para perceber que o filme apesar do investimento não superou e até é pior que o seu anterior.
O filme começa com um arqueólogo que encontra uma gruta onde estão gravuras e escritos sobre o anticristo, mostrando uma figura igual a Damien. O filme passa-se quando Damien tem 12 anos e está a viver em casa do tio, as coisas começam a ficar estranhas sempre que existe uma situação que perturba Damien, quer em casa, quer na escola, situações que acabam quase sempre em mortes, o que faz desconfiar que algo se passa com Damien.
Esta sequela acaba por se encaixar bem no primeiro filme, dando uma continuidade ao acompanhamento da vida de Damien, mas aí está o problema, pois quem viu o primeiro sabe quem está a causar problemas e porquê, o que torna o filme previsível e com pouco interesse, apesar de terem conseguido fazer uma boa história. Mas mesmo assim não conseguiram ter actores que representassem como no primeiro filme e acabaram com um final que mais uma vez é previsível e pouco original, estragando todo o esforço que fizeram para dar uma boa sequência à saga. Por fim é preciso realçar, que tal como no primeiro filme, a qualidade da banda sonora é fantástica e envolve-nos ainda mais no filme. É uma sequela medíocre mas não é a pior que existe, valendo a pena ver para acompanhar o crescimento do personagem e a narrativa da saga.


Pontos Positivos:
- Banda Sonora
- Várias cenas de morte
- História

Pontos Negativos:
- Representação
- Conclusão do filme
- Previsível

Rate: 6/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2