Aliens


Uma das melhores sequelas de um dos melhores filmes de terror de todos os tempos, provando que uma sequela pode ter vida própria. O filme foi um sucesso de bilheteiras com 183 milhões de dólares, sendo o maior sucesso para um filme R-rate na altura. O filme foi um sucesso e quase só teve críticas positivas, sendo que para alguns o filme conseguiu mesmo superar o primeiro, ganhando 2 oscares e mais 17 prémios.
A história continua a seguir Ellen e começa depois desta ter estado 57 anos a viajar congelada. Ao ser acorda, tenta convencer que a sua equipa foi atacada por aliens e que ela foi a única sobrevivente, algo que mesmo acreditando não era agradável de aceitar. Ao descobrirem algo estranho, parecendo ovos, preparam um equipa onde integram Ellen e mandam-os explorar o que podem encontrar, começando aí a aventura de terror que têm pela a frente.
Este é uma das minhas sagas preferidas e principalmente os dois primeiros filmes, dos quais para mim são difíceis de diferenciar, pois os dois tem qualidade a todos os níveis, mas tive de me focar nas falhas para poder dizer alguma coisa de jeito sobre o filme. O filme segue a ideia anterior, principalmente a tentativa de assustar a audiência com o terror e o pânico que os aliens criam aos personagens, mas percebe-se que a história deste segundo filme é meio reciclado do anterior, isto é, fazer com que um grupo de exploradores vá ao encontro de seres terríveis para se tentarem matar uns aos outros, sendo que aí podia ter sido mais original e criar uma nova forma de interacção entre estes dois grupos, mas mesmo assim a história circulante a isto consegue-nos deixar interessados até ao fim. O filme é considerado uma das melhores sequelas e podia até ser um filme em separado, que conseguia ter a mesma qualidade e sucesso que o primeiro. É sem duvida um clássico e um filme a não perder, principalmente para fãs de ficção cientifica, pois este é não só uma referência no género de terror mas também no de ficção cientifica.



Pontos Positivos:
- Efeitos Especiais
- Produção
- Terror
- Som

Pontos Negativos:
- Enredo

Rate: 8/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2