Cat People (1942)


Um clássico de terror que se foi perdendo ao longo do tempo, baseado no conto The Bagheeta de 1930. O filme teve de bilheteira 8 milhões de dólares, sendo considerado um sucesso para a época. As críticas têm sido mistas e foi ganhando estatuto ao longo do tempo estando nas listas oficiais e mais importantes de filmes clássicos de terror, mas sem ninguém lhe classificar de uma obra de arte mais sim um filme importante e influente da época.
Uma mulher chamada Irina ao passear no jardim zoológico chama a atenção de Oliver que cai logo de encantos por ela e ao fim de alguns encontros, Oliver decide pedir Irina em casamento, sendo que ela aceita. Apesar do casamento e de um inicio feliz Oliver começa a desconfiar que algo se passa com a sua mulher e que ela terá um segredo que lhe anda a esconder, até ao momento que resolve investigar e descobrir o terrível mistério que a sua mulher esconde.
Este é um clássico e um filme antigo e por isso tem de ser analisado e visto com a noção das características e do conteúdo feito na altura. Apesar da sua qualidade em termos de representação, que é característico dos filmes mais antigos, principalmente pela a dificuldade em entrar em filmes e a sua formação ser feita na base do teatro, a sua produção deixa um pouco a desejar mesmo com os padrões da altura o que torna este filme estranho pelas cenas apresentadas. Por estas razões e mesmo tendo uma história interessante, este filme não consegue igualar aos filmes de terror de sucesso da época, um Dracula, Frankenstein, etc, mas mesmo assim consegue ter destaque para ser um clássico do terror e ter uma sequela e um remake. Em suma, é um filme principalmente para coleccionadores e para quem tiver curiosidade de o ver mas não é um filme que se destaque ou que deixe saudades depois de o ver.



Pontos Positivos:
- Representação
- Enredo

Pontos Negativos:
- Pouco Terror
- Produção

Rate:6/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2