Hatchet


Mais um bom exemplo onde a comédia e o terror estão ligados para dar um filme interessante e consistente, sem perder qualidade do terror que nos propõem. O filme passou mais em festivais do que em salas de cinemas, não tendo registos de bilheteira nem de produção. As reacções foram mistas, tendo mais críticas positivas, sem considerar o filme algo espectacular mas sim um filme que agrade à maior parte dos fãs de terror, levando a ganhar prémios em alguns festivais.
A história relata a visita de um grupo de amigos a New Orleans para o carnaval, dois deles, Ben e Marcus decidem fazer uma tour e só encontram disponível uma viagem a um pântano assombrado. Sendo o guia inexperiente leva o grupo de turistas, que quiseram visitar o pântano, para  uma zona proibida e abandonada, indo ao encontro da lenda de terror daquela zona, tendo de lutar para sobreviver ao terrível personagem que os persegue.
Este filme faz lembrar os clássicos slasher movies, principalmente o Friday The 13th, dando desde logo um cariz cómico ao filme para que a audiência não perca o interesse na primeira parte que quase nada tem de terror, mas que vai preparando o inicio da história, aliás este filme inteiro é uma introdução aos dois filmes seguintes, mas quando acção chega, chega com força, percebendo que valeu a pena esperar, mas ficamos logo desapontados, pois o filme acaba sem dar aviso e a meio de uma cena, deixando-nos a perguntar "o que é que se passa?" até percebermos que foi o filme que acabou. Em suma é um filme interessante e agradável de ver, com bons apontamentos de terror e com um vilão que podia ficar para a história se a saga fosse mais publicitada, um filme para ter na colecção mas que não vai ficar para a história do terror.



Pontos Positivos:
- Vilão Interessante
- Cenas Sangrentas
- História

Pontos Negativos:
- Representação
- Algumas Ligações Comédia/Terror
- Pouco Terror
- Duração

Rate: 6/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2