The Witch


Um dos filmes mais aguardados de 2016, sendo que em 2015 foi só exibido em festivais de cinemas, mas que passou a ser uma das maiores decepções do ano, apesar da sua grande publicidade e propaganda. O filme teve uma bilheteira de 40.3 milhões de dólares, o que se pode considerar um sucesso para um filme de 3 milhões de dólares de produção. O filme tem reacções mista e transformou-se aquele estranho caso onde os críticos de cinema aclamaram o filme mas o público nem por isso, ficando-se sem saber se o filme vale ou não a pena.
O filme conta a história de uma família no século XVII que foi expulsa da sua povoação por o chefe de família não acreditar em Deus. A família constrói uma quinta e vive isolada, onde começam a ter problemas e acontecimentos estranhos, principalmente protagonizados por Thomasin, o que vai revoltar o resto da família e levar a conflitos familiares mas Thomasin jura que não é ela a cria-los mas sim algo demoníaco.
Confesso que pus muitas expectativas neste filme e fui levado pela a onda de opiniões que glorificaram este filme como um dos melhores dos últimos tempos mas quando o vi, fiquei com aquela sensação de ter sido enganado e de ter me deixado levar. Primeiro posso começar por dizer que o filme está bem feito em termos técnicos e é um filme artístico, percebendo desde logo onde os críticos foram buscar a ideia de qualidade do filme, mas não passa disso, mesmo com as bons representações dos actores, desde dos mais novos aos mais experientes, o filme peca por não desenvolver o argumento de uma história que podia ter mais para dar e ficando muito longe do potencial que podia gerar com os acontecimentos que surgem ao longo do filme mas também por apesar de a temática ser interessante e estar ligado ao satânico e à bruxaria não criar momentos de terror nem físicas nem psicológicos que podiam muito bem dar mais interesse ao filme. Não deixa de ser um filme agradável e que até pode ser visto por quem não gosta muito de terror, mas vai decepcionar muito os fãs de terror que esperavam mais deste filme.



Pontos Positivos:
- Representação
- Tema
- Cenários
Pontos Negativos:
- Argumento
- Pouco Assustador

Rate: 6/10

Comentários

  1. Excelente crítica. E já agora parabéns pelo blog. Fazem falta blogs temáticos no meio de tantos generalistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, tento sempre fazer o melhor que sei. Cumprimentos

      Eliminar
  2. Por acaso sou um dos que glorificam este filme, achei o filme tematicamente tão interessante, distinto e com uma mensagem tão poderosa que me rendi completamente.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2