The Descent


Um dos melhores filmes de terror de 2005 e um dos melhores filmes dos anos 2000 que ainda hoje é uma referência para o género. O filme teve de bilheteira 57 milhões de dólares um sucesso modesto para a qualidade do filme. As reacções ao filme foram positivas, tendo o filme ganho 8 prémios e entrado em listas de sites e revistas de referência do cinema e no terror em particular, tendo direito a uma sequela em 2009.
A história baseia-se numa aventura de amigas, que decidem aventura-se numa exploração às grutas perto do lugar onde decidiram reencontrar-se um ano depois de um grande acidente de viação que quase as matou. Depois de entrarem numa das grutas os problemas começam a surgir, deixando-as em pânico e a tentar tudo para sair dali o mais depressa possível e com vida, sendo surpreendidas com que encontram lá em baixo.
Este é um grande filme de terror que cria um ambiente claustrofóbico que nos tira o ar só de ver, o que mostra a capacidade que o filme tem de nos envolver nos cenários e na história, criando logo laços com as personagens, o que nos faz estar a torcer para que elas saiam todas vivas daquele inferno. Uma dica para tornar este filme mais intenso, é ver-lo num quarto às escuras, pois a sensação de aperto sente-se ainda mais e deixa-nos mesmo desconfortáveis, no bom sentido claro. Este é um filme imperdível para qualquer fã de terror e que se vai tornar um dos filmes favoritos de muitos de quem o ver, mas mesmo com isto tudo o filme perdeu alguma da sua relevância e atenção, o que é de estranhar.



Pontos Positivos:
- Terror
- Ambiente
- Representação
- História

Pontos Negativos
- Som
- Efeitos visuais

Rate:8/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2