Friday the 13th: Part 2


O segundo filme de uma das maiores sagas do terror e a introdução de um dos maiores ícones do terror, tendo o seu lugar na história do cinema. O filme teve como bilheteira 21,7 milhões de dólares o que para a época já se podia considerar um grande sucesso. O filme teve uma recepção mista e estanha, pois foi dividida entre os espectadores e os críticos, gerando aquilo que acontece de vez em quando, em que os críticos não gostaram do filme e os espectadores até gostaram.
O filme começa com a personagem principal do filme anterior, dois meses depois a ser atacada e morta por Jason. A história recomeça cinco anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, quando um grupo de jovens vão fazer um acampamento perto de Crystal Lake e são surpreendidos pela a própria lenda viva Jason, que pensavam não existir mas que está atrás deles, eliminando-os um a um, fazendo com que o grupo tenha de lutar para sobreviver a este terrível mal.
Para mim este é o melhor e o único filme da saga que é interessante e com alguma qualidade, pois explora mais que o primeiro filme, introduz um grande slayer killer e cumpre com o que promete o que é uma das qualidade de capitulo da saga. Uma curiosidade, este filme era para ser completamente diferente, pois a ideia inicial da saga não era introduzir o personagem Jason, mas sim fazer filmes de terror e mistério à volta da sua lenda, mas como o primeiro filme correu tão bem o produtores resolveram mudar a direcção e introduzir o personagem e assim criaram o mito vivo do terror. O que faz perceber um pouco melhor o final confuso do filme que teve algumas críticas e que levou a refazer essa cena e a ser reintroduzido no inicio do terceiro filme. Por tudo isto e mais o filme tornou-se um marco na história do terror e é obrigatório para qualquer fã de terror. 



Pontos Positivos:
- Vilão
- Terror
- História

Pontos Negativos:
- Representação
- Mortes

Rate: 7/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master