The Boy


Mais um filme sobre bonecos maléficos que promete mais do que dá, não trazendo nada de novo nem especial a este sub-género de terror que muitos apreciam. O filme teve de bilheteira 64 milhões de dólares, com um orçamento de 10 milhões de dólares. As críticas têm sido bastante negativas, levando muito a considerar uma das maiores decepções de 2016, no que toca a filmes de terror.
Greta Evans, uma jovem americana, decide ir para o reino unido viver numa mansão como ama, mas para seu espanto e estranheza, a criança da qual tem de tomar conta não é real, é simplesmente um boneco. Quando os donos da casa decidem viajar e deixam Greta sozinha com o boneco, coisas estranhas começa acontecer, deixando Greta assustada. As coisas começam aquecer quando se percebe que alguma bizarro está por detrás dos estranhos acontecimentos.
O filme, tal como era de esperar, não conseguiu superar as expectativas, apenas da boa qualidade dos cenários e do ambiente, muito ao estilo dos filmes clássicos de terror principalmente nos anos 70, pois já é difícil fazer uma boa história original neste sub-género, que mesmo a saga conjuring não conseguiu fazer. Outro dos grandes problemas é o do costume, muito rastilho para pouco fogo, a qualidade da produção e publicidade, levou muitos a querer que o filme iria ser muito mais do que foi, o que para quem já anda nestas andanças sabe que muitas vezes, quando existe muita publicidade é por que algo não é tão bom, pois quando os filmes tem qualidade, quase nunca precisam de muita publicidade, a qualidade fala por si. Dito isto, este é mais um filme para encher as prateleiras das colecções e para passar uma hora e meia entretidos.




Pontos Positivos:
- Cenários
- Ambiente clássico/gótico

Pontos Negativos:
- História
- Originalidade

Rate: 5/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2