Annabelle: Creation


O segundo filme do spin-off da saga The Conjuring que começa a criar um universo de histórias e filmes por si próprio, sendo este a origem de uma das personagens mais misteriosas da saga. O filme foi um grande sucesso, tendo 305.8 milhões de dólares de bilheteira, com um orçamento de 15 milhões de dólares. As críticas têm sido de modo geral positivas, recuperando as expectativas depois do fracasso do primeiro filme.
A história começa com uma família rural que era bastante feliz até ao dia em que a menina Annabelle morre num acidente. Doze anos depois a família Mullins recebe um grupo de jovens órfãs e uma freira que pretendem ficar por uns tempos. A acção começa a ganhar intensidade quando uma das raparigas começa a perceber que algo de estranho se passa naquela casa, desencadeando uma série de eventos paranormais que faz temer o pior.
Esta sequela do filme Annabelle consegue o que o primeiro não faz, primeiro dar a conhecer melhor a personagem que é importante para a saga, mas que para mim continua mal explicado pois não explora a origem do demónio e o porquê deste querer aquela família e entrar na boneca. Mas tirando este pormenor e o facto de apesar da história ser bem contada, dos cenários que fazem lembrar o primeiro The Conjuring, de ter os elementos que fazem as pessoas saltarem da cadeira, o processo torna-o previsível e, para muitos, torna-o também pouco interessante, pois quem é fã de terror já viu todos aqueles "truques" para assustar os espectadores antes. O filme não deixa de ser um dos melhores filmes deste ano em termos de terror, não fosse ele da saga que tem encantado os fãs de terror nos últimos anos, ajudando também a explorar melhor os mistérios que a saga traz, criando também outros, o que gera uma vontade de ver o que vêm aí de novo para a saga. Em suma é um filme bem conseguido que ajuda na credibilidade nesta saga de terror moderno.


Pontos Positivos:
- Cenários
- Cenas de Terror
- Efeitos

Pontos Negativos:
- Origem do Mal
- Falta de Originalidade 

Rate: 7/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2