It Comes at Night


Um dos filmes mais aguardados de 2017 e que é aclamado pela a crítica como um dos melhores do ano mas não pelo o público. O filme teve como bilheteira 19.3 milhões de dólares, um valor modesto para um filme tão bem vendido pelos media. Este é daqueles filmes que divide opiniões, principalmente entre a crítica e o público, sendo que a crítica o venera e o público nem por isso.
A história relata a vida de uma família isolada na sua casa, devido a uma "doença" contagiosa que dominou o mundo. A acção começa quando um estranho vem lhes bater à porta pedindo ajuda para si e para a sua família. Quando Will traz a sua família para o abrigo de Paul, tudo muda e as coisas começam a ficar estranhas, fazendo com que a família de Paul comece a desconfiar se alguém dos novos inquilinos estará doente.
Este filme é daqueles que nos cria expectativas, e quem for daqueles que gosta de ver as rates dos filmes em sites como o Rotten Tomatoes ou no Metacritic ou outros do género, irá ver que o que nos "vendem" é que este será um dos melhores do ano, mas quem vir o filme vai se a perceber rapidamente que não será bem assim, algo que também aconteceu com o filme The Witch em 2016. Isto não quer dizer que o filme seja mau ou que não vale a pena, mas está longe de ser uma obra prima ou um filme fora do normal, aliás o filme não traz nada de novo, tendo misturado algumas coisas que o tornam confuso, não havendo grandes explicações para maior parte das coisas interessantes do filme como, o que é a "doença", como apareceu, como é que as pessoas são afectadas e o porquê de ter mais impacto à noite. Perguntas que o filme não responde, focando-se mais na relação entre as duas famílias que ocupam o mesmo espaço. O filme consegue entreter até ao fim, mas no final fica uma sensação de que pouco se obteve para se perceber tudo o que se passava no ambiente à volta da história principal. Mesmo assim o filme é interessante, nem que seja para perceber o porquê dos media o terem tentado vender tão fortemente, pois alguma coisa este filme terá para despertar o interesse de tantos, simplesmente a mim não o conseguiu fazer.


Pontos Positivos:
- Representação
- Produção

Pontos Negativos:
- História
- Pouco Terror

Rate: 6/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2