Mother!


Uma das melhores obras criativas do cinema em 2017, que apesar da complexidade dos eventos vai deixar qualquer encantado. O filme teve como bilheteiras 44.5 milhões de dólares, com um orçamento de 30 milhões, não tendo sido muito lucrativo. As críticas têm sido positivas e tendo realçado a qualidade e a complexidade do filme.
A história começa com um casal que vive numa vivenda no campo sozinhos recebem uma visita tardia, querendo ser hospitaleiros acolheram a visita, mas todo começa a piorar e a ficar estranho quando aparece a família da visita. A acção intensifica-se quando a personagem principal fica grávida e está preste a dar à luz, começando acontecer coisas muitos estranhas dentro da casa. 
Este é daqueles filmes que nos deixa completamente abananados, tendo a sensação que fomos "atropelados" com tudo o que se passou, mas no final deixa-nos com um sentimento de termos acabado de ver uma obra prima do cinema moderno. O conceito e o tema do filme é que o torna tão especial, pois se não tivermos isso em mente o filme acaba por ser confuso e sem nexo, mas sendo que a ideia do filme é criar arte inspirada na religião, na cultura e como o ser humano se relaciona com a natureza, tudo se torna ao mesmo tempo, estranhamente, abstracto e concreto, sabendo-se o que cada cena representa e para onde quer ir. Este é daqueles filmes que cada vez que o vimos descobrimos coisas novas que nos passaram da última vez, o que o torna intemporal e fascinante, sendo sem duvida um dos melhores filmes dos últimos anos.



Pontos Positivos:
- Representação
- Efeitos
- Conceito

Pontos Negativos:
- Pouco Terror

Rate: 8/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2